Michaela Iacoe
Sentimentos, Poesias, Cronicas
Textos
Controle
Estar no controle todo o tempo é algo que a humanidade persegue quase que de forma insana. Mas, a grande pergunta é: “Você está no controle?”.

Há uma propaganda de refrigerante que é ambientada em uma estação do metrô. Na primeira cena um jovem segura um copo da bebida. No ímpeto de não perder o trem, ele passa apressado pela porta que se fecha rapidamente, vindo a prender justamente a mão com o copo para fora do vagão. Um outro garoto que chega na estação percebe o que está ocorrendo e toma uma importante decisão: aproveitar-se da situação! E começa a tomar a bebida pelo canudinho... Sim, o copo tinha um canudinho para o desespero de quem estava preso no vagão e alegria de quem estava fora dele. O trem começa a partir e o aproveitador, ainda tomando a bebida, o acompanha e só larga o canudinho quando se dá conta que não havia mais nada no copo.
O malandro sorri e agradece com um aceno ao garoto que comprou a bebida, mas teve o azar de ficar preso.

Por que o garoto preso à porta do vagão ficou olhando o outro consumir a bebida que ele havia comprado? Sim, porque ele bem que podia tê-la soltado, isto é, deixar o copo cair no exato momento que percebesse as intenções nefastas do outro, certo?

Sofre-se muito por querer estar no controle a todo custo. Há as agendas, os despertadores, a carga horária a cumprir no trabalho, as tarefas, metas e prazos... Exige-se perfeição; que não se cometa erros... Sofre-se por não ter um amor; e o tendo, em querer mantê-lo sob rédeas curtas...

O controle é importante sim, desde que não instaure doenças; que não provoque cegueira ou induza a decisões ruins. Desapegue, solte o copo!
Michaela Iacoe
Enviado por Michaela Iacoe em 18/04/2017
Alterado em 20/12/2017
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras