Michaela Iacoe
Sentimentos, Poesias, Cronicas
Textos
A alma da vida
Estou em uma fase da vida em que estou aceitando tudo tranquilamente. As coisas boas têm um espaço dentro de mim. As ruins, entram por um ouvido e saem pelo outro. Ficar ligada em tudo é exaustivo e estou zelando pela minha paz interior.
Uma hora a bateria acaba e é preciso recuperar as energias; aí está o meu modo de recarregar: ficar na minha e parar de absorver tudo o que as pessoas falam. Talvez não pareça, mas alivia muito.
Se você não é amado, não é importante. Importante é que quando você amar, não se preocupe com os inimigos. Todos nós temos inimigos, mas isso é secundário. O importante é não sermos inimigos de ninguém.
Se alguém não gosta de você, o problema é dele. Mas quando você não gosta de alguém, o problema é seu. Então ame. Seja qual for a circunstância.
O amor é o elixir supremo da plenitude, para quem o asperge e para quem é dirigido. Então como disse Jesus: “Teme a Deus sobre todas as coisas e ame ao próximo como a si mesmo”.
Ame-se também. Quando você se ama, você se instrui, você se cuida, você se prepara para uma vida feliz. E somente quando você se ama é que você é capaz de amar a outrem. Porque amando-se você pode perceber as dificuldades que existem para o indivíduo abandonar as suas imperfeições, as suas mazelas, e tornar-se a tolerância, a compreensão, a fraternidade e por fim o amor.
O amor é a alma da vida!
Michaela Iacoe
Enviado por Michaela Iacoe em 02/05/2019
Alterado em 01/03/2020
Copyright © 2019. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras