Iacoe Micaela
Sentimentos, Poesias, Cronicas
Textos
SÓ MAIS UM DIA
Muita gente acorda todo dia e diz pra si mesmo: - Vamos lá, é só mais um dia. Então eu te convido a parar para pensar:
Nesse exato momento eu e você estamos em cima de uma bola gigante que gira a 1600 KM/H que está voando em volta de uma bola de fogo muito maior do que ela e ao redor dessa bola de fogo nós ficamos girando a 67000 km/h e a gente acorda e pensa- “é só mais um dia”, como se fosse a coisa mais normal do mundo....
Não tem nada de normal. E isso que acontece todo dia durante 365 dias é muito especial; não pode ser só mais um dia. A gente está vivo em cima dessa bola gigante girando em torno de uma estrela e que a distância que mantemos dela nos dá a possibilidade de termos uma atmosfera cheia de oxigênio e a gente pode respirar, porque é o que nos mantém vivos. E a gente respira o tempo todo, porque mesmo dormindo o coração não para de bater, e a gente está jogando esse ar pra dentro. e a máquina continua a funcionar, em modo repouso, até que ela liga de novo, e é só mais um dia? Não pode ser... Não pode ser só mais um dia.
Esse lugar é incrível tem maravilhas naturais por todo lado: mar, cachoeira, montanha, floresta, flores, frutas e a gente planta na terra e tem comida, tem água, é muito especial esse planeta. É pra levantar todo dia e dizer: Meu Deus do Céu, eu ainda estou aqui. Eu estou viva em cima dessa bola gigante e muitas pessoas que eu amo também ainda estão aqui. Isso não é fantástico??? É para comemorar, é para fazer uma festa todo dia.
Pensa: Esse corpo que você está, agora dentro, é uma máquina perfeita, ela é feita para sentir, e a sensação que temos quando nos apaixonamos por alguém ou por alguma coisa,... quando estou com os meus filhos por exemplo, aquela vontade de abraçar, de apertar, de beijar, o que que é isso? Eu sou louca por eles, todo mundo é louco por alguém. Esposa, marido, pais, avós, irmãos, amigos, um bicho, FILHOS, filho é foda, com o perdão da palavra, é um sentimento tão forte que as vezes a gente perde o ar, o que é que é isso, é uma coisa física, química, biológica, E que não pode ser só mais um dia.
É mais um dia que você vai poder chegar em casa e abraçar aquelas criaturinhas, beijar e dar muita risada junto. A risada é outra coisa curiosa né, que sensação gostosa que é uma risada, a gente ri e é contagiante, e a gente não imagina o quanto de benefício que gera para o nosso corpo uma gargalhada. Um gargalhada melhora o fígado, o sistema imunológico. Rir é remédio.
Charles Chaplin dizia que um dia sem uma gargalhada é um dia perdido. E eu concordo com isso. E todo mundo ri do mesmo jeito em qualquer lugar desse mundo. Não é curioso?   E outra coisa que a gente não se dá conta: fazer as nossas necessidades fisiológicas todo dia direitinho: cagar, mijar, peidar. Outro dia eu vi uma entrevista da Derci Gonçalves com a Hebe no Youtube, e ela perguntou: O é que você mais gosta de fazer Derci: E ela respondeu: Eu gosto de comer, ah comer é bom né, mas cagar também é bom ah,  cagar é ótimo. E é tão verdadeiro né, você poder fazer isso sem a ajuda de ninguém, precisa levantar todo dia e agradecer. Porque tudo é tão rápido, tão efêmero, quando você vê, já foi.
Nós somos os únicos seres na face da terra que sabemos de nossa finitude, e O Bebê no que deu Aquela primeira respirada, o taxímetro já começa a rodar, e começa uma aventura, que  ninguém escapa dela. Dalai Lama dizia que só temos dois dias no ano em que você não pode fazer nada, o ontem e o amanhã.  Você não pode fazer nada ontem, você não pode fazer nada amanhã, é só o agora. Então não pode ser só mais um dia. É um grande dia, aproveite.
TNEHAM TODOS UM ÓTIMO DIA.
Iacoe Michaela
Enviado por Iacoe Michaela em 14/11/2021
Copyright © 2021. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.
Comentários
Site do Escritor criado por Recanto das Letras